voltar

Notícias

Destaques Operações

Ipem-SP flagra irregularidades em postos de combustíveis da capital paulista

Publicado em 17/02/2023 por Alessandra de Paula

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) realizou nos dias 15 e 16 de fevereiro, na capital paulista, a Operação Olhos de Lince para combate às fraudes e irregularidades em bombas medidoras de combustíveis.

No total, foram fiscalizados sete postos de combustíveis e encontradas irregularidades em seis (85%). Os fiscais verificaram 132 bombas medidoras de combustíveis e encontraram erros em 78 (59%). Foram emitidos 98 autos de infração.

“O objetivo da operação do Ipem-SP é realizar a identificação de fraudes em bombas de combustíveis, referentes à quantidade e à volumetria, contra o consumidor praticadas por postos de combustíveis. É uma maneira de proteger a população durante o abastecimento e os comerciantes que trabalham dentro da legalidade”, explica o superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior.

Saiba mais em:
https://www.ipem.sp.gov.br/index.php/menumobile-pai/sala-de-imprensa2/noticias2/noticias-2023mob/na-capital-operacao-olhos-de-lince-do-ipem-sp-autua-postos-de-combustiveis-com-irregularidades

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.