voltar

Notícias

Ações Destaques

Instituto Combustível Legal (ICL) lança seu canal de denúncias para fortalecer ambiente de trabalho ético e transparente

Publicado em 06/03/2024 por Jean Souza

O Instituto Combustível Legal (ICL) lançou um canal de denúncias para consolidar seu programa de compliance e fortalecer o ambiente de trabalho ético e transparente. Seguindo as melhores práticas de mercado, o canal será operado e gerido pelo Ouvidor Digital, uma empresa independente e especializada, referência no setor.

Como funciona

O canal de denúncias do ICL, disponível no endereço https://canal.ouvidordigital.com.br/icl, se destina a receber denúncias que possuam como sujeito, ou objeto, colaboradores ou representantes do instituto em atuação funcional, ou que, de qualquer forma, envolvam a possibilidade de responsabilização direta ou indireta do próprio ICL. Denúncias envolvendo fato, ou terceirizado, sem ligação com o ICL, incluindo associados, representantes, ou colaboradores de associados e demais empresas do setor de combustíveis, não são aceitas e serão encerradas no sistema.

O portal registra manifestações anônimas, ou identificadas, relativas a suspeitas de infrações da ordem econômica, atos de fraude e corrupção, violações de privacidade e violações éticas em geral.

Canal de denúncias reforça ações de ESG

De acordo com a direção do ICL, a adoção do canal de denúncias também é um importante pilar para as ações de ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança), uma prioridade para o instituto e suas empresas associadas. O novo canal de denúncias ficará à disposição dos colaboradores internos e dos stakeholders do ICL.

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.