voltar

Notícias

Ações Apoio

Instituto Combustível Legal apoia doação de um milhão de litros de combustível para a Polícia Militar do Rio de Janeiro. Assista!

Publicado em 03/05/2021 por Alessandra de Paula

Foto: Sefaz-RJ / Divulgação

A Polícia Militar do Rio de Janeiro ganhou uma grande ajuda para combater o crime nas ruas do estado. A corporação recebeu um milhão de litros de etanol e gasolina, apreendidos em operações contra sonegação fiscal realizadas pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-RJ). O Instituto Combustível Legal (ICL) cumpriu um papel importante nessa iniciativa, ao se responsabilizar pelo armazenamento do produto apreendido e entrega da doação.

“Esse é o papel do Instituto Combustível Legal. Apoiar as autoridades em todas as ações de combate ao mercado irregular de combustíveis, que tanto prejudica a sociedade em geral”, afirmou Guilherme Theophilo, CEO do ICL.

Segundo a Sefaz-RJ, o volume de combustível doado é o suficiente para suprir as necessidades de abastecimento por cerca de dois meses e meio, e encher o tanque de cerca de mil veículos, gerando uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões para os cofres públicos.

Confira no vídeo abaixo:

 

Veja também a repercussão da doação na mídia:

Foto: Reprodução de TV (Globo) e Sefaz-RJ / Divulgação

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.