voltar

Notícias

Legislação

ICMS deveria ser tarifa fixa para reduzir preços dos combustíveis, defende diretor do CBIE

Publicado em 20/01/2022 por Alessandra de Paula

A tarifação do ICMS deveria ser fixa, deixando de ser uma alíquota, que muda de acordo com o valor dos combustíveis. É o que defende Adriano Pires, sócio-fundador e diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE). Em entrevista à Jovem Pan, ele ressaltou a importância da reforma tributária e criticou os governadores:

“Eles estão descongelando agora o imposto porque estamos em ano de eleição e nenhum governador vai querer reduzir receita, ao contrário. ICMS de combustível é uma das principais fontes de receita dos Estados. Precisamos de uma reforma tributária. Não é possível o país pobre como o Brasil ter imposto tão alto em produtos essenciais. E o início poderia ser a aprovação desse projeto que está no Senado para fixar o preço do ICMS”, ressaltou o diretor do CBIE. Assista a seguir:

Confira no site da Jovem Pan: https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/icms-deveria-passar-a-ser-tarifa-fixa-para-reduzir-precos-dos-combustiveis-defende-diretor-do-cbie.html

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.