ICL participa do XX Encontro dos Revendedores de Combustíveis do Norte levando atualizações sobre a Operação Carbono Oculto
Publicado em 15/11/2025 por Alessandra de PaulaO Instituto Combustível Legal (ICL) participou do XX Encontro dos Revendedores de Combustíveis do Norte, realizado nos dias 13 e 14 de novembro em Palmas, capital do Tocantins.
Promovido pelo Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Estado do Tocantins (Sindiposto-TO), o encontro reuniu empresários, dirigentes setoriais, autoridades e fornecedores para debater desafios do mercado, combate à ilegalidade e fortalecimento da representação da revenda.
A abertura oficial foi marcada pela presença do governador Laurez Moreira, de deputados estaduais, representantes da Fecombustíveis, Fecomércio Tocantins e lideranças de sindicatos de diversos estados.
Carlo Faccio, diretor do ICL, foi um dos palestrantes do evento e destacou a importância da iniciativa:
“O evento de Palmas, como todo evento regional promovido pelo sindicato da revenda, é sempre motivante, inclusive para gente falar sobre as ações que estão acontecendo no âmbito da Operação Carbono Oculto”, lembrou Faccio.
O ICL fez também um diagnóstico do mercado, mostrando o histórico de bons acontecimentos que estão, nesse momento, repercutindo e gerando maior comprometimento das autoridades. “Estamos em um momento ímpar, uma tempestade perfeita, em que diversas ações que iniciaram com a Carbono Oculto estão tendo seu desenrolar no combate às fraudes estruturantes”, ressaltou o diretor do instituto.
Leia também: