voltar

Notícias

Ações Apoio

ICL participa de programa piloto com governo do RS para monitorar rodovias

Publicado em 10/10/2022 por Jean Souza

O Instituto Combustível Legal (ICL) participou do lançamento do programa piloto LoRa/Águia, coordenado pela Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS), em 27 de setembro.

O programa piloto tem como objetivo melhorar o acompanhamento do transporte rodoviário de combustíveis, por meio de um sistema eletrônico de monitoramento em todo o estado, evitando desta forma o contrabando e desvios tributários de combustíveis, considerando que o setor de combustíveis é o que possui maior arrecadação do Estado.

De acordo com Antonio Rocha, diretor operacional do ICL, a participação do instituto neste projeto vai colaborar com a construção de ferramentas assertivas no combate das ilícitos, e servirá de referência para outros setores representativos para o erário.

“O maior controle do transporte de combustíveis evitará infrações ou fraudes tributárias, melhorando a ética concorrencial e aumentando a receita fiscal estadual destinada a atender às demandas da sociedade do Rio Grande do Sul”, avaliou.

Estiveram presentes no evento de assinatura, além de Rocha, representantes da Sefaz-RS e da empresa Cybernet, contratada pelo Governo para instalar e operar o sistema de acompanhamento do projeto piloto.

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.