voltar

Notícias

Operações

Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro anuncia cerco contra grandes devedores

Publicado em 31/03/2021 por Jean Souza

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) anunciou que vai fechar o cerco contra grandes devedores do estado. O anúncio foi feito no dia 05/03 pelo secretário Guilherme Mercês, na abertura do curso virtual “Combate à Fraude Fiscal e Recuperação de Créditos Públicos”, da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

De acordo com Mercês, a reestruturação da subsecretaria de Receita da Sefaz-RJ vem trazendo bons resultados para o caixa do estado, por meio de grandes operações de fiscalização. “Nossas ações de fiscalização conseguiram colocar no caixa do estado, no ano passado, R$ 800 milhões em um ano. Só no segundo semestre, nossa arrecadação aumentou 17%. O que mostra que as operações têm dado resultado”, afirmou o secretário.

Como esforço para coibir as fraudes fiscais, a Sefaz-RJ assinou em 2020 um acordo de cooperação técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Também no ano passado, a secretaria lançou o programa “Na Mira da Receita Estadual”, que visa a melhorar a arrecadação estadual sem aumento da carga tributária, fortalecendo o combate à sonegação fiscal e à concorrência desleal, por meio da intensificação das fiscalizações semanais.

O cerco da Sefaz-RJ aos grandes devedores será feito pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado do Rio de Janeiro (Cira-RJ), parceria entre a Fazenda e a PGE.

O Cira-RJ foi criado para fazer a recuperação de bens e direitos obtidos ilegalmente, além de promover a prevenção e repressão aos crimes contra a ordem tributária.

Foto: Assessoria de Comunicação Sefaz-RJ

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.