fbpx Especialista revela quais são os principais tipos de adulteração na gasolina. Assista ao vídeo! - Instituto Combustível Legal
Comércio Irregular - Motor

Especialista revela quais são os principais tipos de adulteração na gasolina. Assista ao vídeo!

Publicado em 04/02/2021 por Redação

Adulteração de gasolina, você já foi vítima dessa fraude? Infelizmente, essa ação criminosa ainda afeta muitos motoristas, como explica o especialista Gilberto Pose no vídeo. De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), as principais adulterações são por excesso de álcool na gasolina, presença de solventes e também metanol. Confira abaixo dicas para se proteger desse problema e continuar dirigindo tranquilo.

Foi vítima de gasolina adulterada? Denuncie!

Caso tenha sido enganado na hora de abastecer, saiba que é o seu direito reclamar. E isso pode ser feito por meio de denúncia aos órgãos competentes. Pensando em ajudar o consumidor, o Instituto Combustível Legal disponibiliza uma ferramenta, chamada Denuncie, que facilita encontrar na sua região o órgão competente para a denúncia que deseja realizar. Acesse o endereço https://institutocombustivellegal.org.br/denuncie/ e escolha o tipo de irregularidade que foi vítima, ou presenciou, e faça valer os seus direitos.

Além disso, saiba como fugir de combustível batizado seguindo oito dicas importantes na hora de abastecer o seu veículo.

Leia também: