voltar

Notícias

Comércio Irregular Legislação

Em entrevista exclusiva ao Instituto Combustível Legal, Secretário da Fazenda do Rio fala dos efeitos nocivos da sonegação. Assista!

Publicado em 06/12/2021 por Redação

Para falar sobre os efeitos nocivos da sonegação, e de que maneira esse crime pode ser combatido por diferentes instâncias do poder público, a jornalista Gabriela Lisbôa conversa com Nelson Rocha, Secretário da Fazendo do Estado do Rio de Janeiro. Ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ) e do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas em Finanças e Administração Pública (IBFAP), o secretário destaca os efeitos danosos do não pagamento de tributos e como isso dificulta a administração pública. Só no setor de combustíveis, a sonegação chega a R$14 bilhões ao ano, conforme recente estudo da Fundação Getúlio Vargas. Confira a entrevista completa no vídeo a seguir.

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.