voltar

Notícias

Ações Comércio Irregular Eventos

Durante Encontro Sul Brasileiro de Revendedores de Combustíveis, ICL destaca importância da união para combater mercado irregular

Publicado em 16/03/2024 por Alessandra de Paula

Para diretor do Instituto Combustível Legal (ICL), ouvir demandas dos revendedores é prioridade

O Instituto Combustível Legal (ICL) esteve presente no Encontro Sul Brasileiro de Revendedores de Combustíveis e Lojas de Conveniência, realizado de 15 a 17 de março, em Santa Catarina.

Durante o evento, foram debatidos temas importantes, incluindo o futuro do mercado de combustíveis no Brasil e o combate às irregularidades do setor. Para Carlo Faccio, diretor do ICL, esse encontro deve ser o primeiro de muitos, que acabam se transformando em novas alternativas para debater pontos cruciais da revenda. Ele destacou, ainda, a oportunidade de ouvir as demandas dos revendedores:

“O principal papel do ICL é mostrar ao revendedor que tem alguém que trabalha para ele, para resolver os problemas que a gente tem hoje no mercado regular. Nós trazemos esclarecimentos para os revendedores, mostrando que eles podem ser agentes de mudanças”, ressaltou Faccio, que fez uma palestra sobre o mercado irregular.

O diretor do ICL lembrou, também, sobre a importância de envolver os sindicatos para fortalecer a união do setor e preparar materiais informativos que orientem a revenda. “A percepção sobre o primeiro evento de 2024 é de que foi um pontapé inicial, estabelecendo uma aproximação mais forte com os sindicatos e prometendo futuros eventos para combater o mercado irregular”, destaca.

ICL e Fecombustíveis juntos pelo mercado regular

O presidente da Fecombustíveis, James Thorp Neto, que também esteve presente ao evento, destacou a parceria com o ICL, principalmente no que diz respeito ao combate às irregularidades:

“Esse é um ano atípico, com um grande evento nacional, que é a ExpoPostos, e mais cinco eventos regionais que vão movimentar a revenda. E o ICL e a Fecombustíveis estarão juntos, defendendo o revendedor e o mercado leal e justo contra as irregularidades que causam desequilíbrio ao setor”, completou.

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.