voltar

Notícias

Ações Apoio

Durante audiência pública na Câmara dos Deputados, ICL defende fiscalização mais efetiva para combater irregularidades

Publicado em 17/11/2021 por Alessandra de Paula

O Instituto Combustível Legal (ICL) participou de audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, realizada na terça-feira (16). O ICL defendeu a intensificação de ações conjuntas de fiscalização por parte de órgãos como a Polícia Federal, o Ministério Público, o Procon e secretarias estaduais de Fazenda, como uma das medidas para combater as fraudes no setor de venda de combustíveis.

“O fato de ter tanta variação [de ICMS] entre os estados possibilita a famosa venda fictícia. Além disso, o setor é extremamente vulnerável considerando-se que não existe rastreabilidade do produto. Então, ele é um produto fungível e quando você tira ele da condição normal de comercialização, você não consegue tipificar se ele é legal ou ilegal”, alerta o diretor do ICL, Carlos Faccio.

Saiba mais:
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2021-11/instituto-quer-acao-mais-efetiva-contra-fraude-na-venda-de-combustivel

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.