voltar

Notícias

Ações Destaques Eventos Na mídia Na mídia – destaque

Diretor do ICL aponta os principais problemas e soluções para o mercado de combustíveis em entrevista à TV Mirante

Publicado em 04/07/2023 por Alessandra de Paula

Ao programa Bom Dia Mirante, na TV Mirante, afiliada da Rede Globo, o diretor do Instituto Combustível Legal (ICL), Carlo Faccio, ressaltou a importância da participação do instituto no workshop realizado pelo Sindicato de Revendedores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis – MA). Durante a entrevista, ele apontou as principais irregularidades no mercado de combustíveis, entre elas a sonegação fiscal e a inadimplência, que causam um prejuízo anual de R$ 14 bilhões, de acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Outros problemas igualmente graves são a fraudes de quantidade e qualidade.

“Existem muitos problemas e a função do Instituto Combustível Legal é identificar essas irregularidades e trabalhar junto com os órgãos de fiscalização para efetividade na fiscalização junto ao consumidor”, ressaltou.

Confira a entrevista completa: https://globoplay.globo.com/v/11743106/.

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.