voltar

Notícias

Destaques Legislação

Diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE) analisa o que pode influenciar o preço dos combustíveis, veja o vídeo

Publicado em 30/10/2023 por Andre Lunes

Adriano Pires, diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), comentou sobre a possibilidade de aumento de preço dos combustíveis e também sobre o risco de desabastecimento de diesel, tendo em vista a janela de importação do produto fechada há 160 dias:
“O Brasil importa em média 25% do diesel que a gente consome. Mas já teve uma janela pior ainda, recentemente a Petrobras reduziu o preço da gasolina e aumentou o preço do diesel, para diminuir a defasagem. Mas não acredito que a Petrobras vá fazer ajuste de preço nesse momento, agora o petróleo voltou a reduzir de preço, abaixo de 90 dólares, o câmbio está estabilizado, abaixo de 5. Porém, a qualquer momento, a gente não sabe o que pode acontecer na guerra de Israel. Em volta da Faixa de Gaza existem muitos produtores de petróleo, em particular o Irã. Qualquer evento ali pode elevar rapidamente o preço do petróleo a mais de 100 dólares”, ressaltou.

Veja a entrevista completa:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.