voltar

Notícias

Comércio Irregular Operações

Dia do consumidor: ANP realiza força-tarefa em 16 estados para combater irregularidades em postos de combustíveis

Publicado em 17/03/2021 por Alessandra de Paula

As autoridades competentes estão atentas para proteger os direitos do consumidor! Uma força-tarefa criada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíoveis (ANP) iniciou uma série de fiscalizações em postos de gasolina de 16 unidades federativas. A ação tem como tema o Dia do Consumidor (15 de março) e abrangeu 45 postos revendedores de combustíveis e quatro revendas de GLP fiscalizados em 24 cidades.

De acordo com balanço divulgado pela agência, no primeiro dia de ação (16), foram feitas 12 autuações (11 em postos e uma em revenda de GLP). Foram identificadas as seguintes irregularidades: aferição irregular (bomba fornecendo menos combustível do que o registrado); pressão de GNV (Gás Natural Veicular) acima do permitido; falta de equipamento para análise de combustível; e irregularidades no painel de preços, no caso de postos. Saiba mais em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-03/anp-autua-postos-de-gasolina-durante-primeiro-dia-de-forca-tarefa

Desconfiou? Denuncie

Caso desconfie de irregularidades na hora de abastecer o carro, denuncie! A ANP disponibilizou um canal para que os consumidores esclareçam suas dúvidas e façam denúncias. O telefone é 0800 970 0267 (ligação gratuita). Há também a possibilidade de a denúncia ser feita por meio do “Fale Conosco” do portal da agência.

O Instituto Combustível Legal também disponibiliza uma ferramenta para auxiliar o consumidor na hora de denunciar. Acesse a seção Denuncie, escolha o tipo de fraude do qual foi vítima, o estado onde abasteceu, que indicamos os principais órgãos para que realizar a sua denúncia.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.