voltar

Notícias

Motor

Confira os prejuízos do combustível adulterado em seu carro. Assista!

Publicado em 18/02/2021 por Redação

Você já imaginou o estrago que um combustível adulterado (ou batizado) pode causar no seu veículo e o prejuízo que isso traz ao bolso? Os problemas são vários e incluem danos em peças vitais, como as velas de ignição, bomba de combustível, sonda lambda e, até mesmo, a boia do tanque, que passa a marcar errado. O gasto na oficina pode ser outra surpresa, chegando a mais de R$ 4.000,00, nos caso dos carros importados, e de R$600,00 nos nacionais. Visitamos uma oficina especializada para saber em detalhes como o motor sofre com um combustível de má qualidade. Assista ao vídeo abaixo e confira:

Foi vítima de combustível adulterado? Denuncie

Caso tenha sido enganado na hora de abastecer, por uma irregularidade de qualidade ou de quantidade, saiba que é o seu direito reclamar e ser ressarcido dos eventuais problemas. E isso pode ser feito por meio de denúncia aos órgãos competentes. Pensando em ajudar o consumidor, o Instituto Combustível Legal disponibiliza uma ferramenta chamada Denuncie, que facilita encontrar na sua região o órgão competente para a denúncia que deseja realizar.

Acesse o endereço https://institutocombustivellegal.org.br/denuncie/ e escolha o tipo de irregularidade que foi vítima, ou presenciou, e faça valer os seus direitos.

Além disso, saiba como fugir de combustível batizado seguindo oito dicas importantes na hora de abastecer o seu veículo.

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.