voltar

Notícias

Ações Treinamentos

Combustível Legal e Sefaz-RS juntos em workshop online para auditores fiscais

Publicado em 16/09/2020 por Alessandra de Paula

O Combustível Legal realizou, na terça-feira (15), um workshop online com a participação da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS). Estiveram presentes auditores fiscais do grupo especializado setorial de combustíveis da Delegacia Fazendária Especializada, Delegacia Especializada de Trânsito de Mercadorias, e integrantes do Projeto ONE e Projeto Águia.

Na ocasião, foram abordados no treinamento, conduzido pelo diretor do Combustível Legal, Carlo Faccio, temas como os principais problemas do setor, como fraude e sonegação de tributos; o prejuízo causado pelos devedores contumazes; e as iniciativas do Combustível Legal de combate ao mercado irregular, entre outros assuntos.

“Houve ótima receptividade e ao final da palestra, como também após o encerramento, recebemos diversos elogios e agradecimentos pelo conteúdo do workshop e pelas oportunidades futuras de fiscalização, de nosso apoio ao combate a ilícitos e de novas legislações que poderão surgir a partir deste evento”, ressaltou Carlos Trindade, consultor do Combustível Legal.

Temas abordados no workshop

  • Mercado de combustíveis: estrutura do setor, logística;
  • Tributos estaduais e federais. Alíquotas: tributos versus margens;
  • Combustíveis: relevância e fragilidades. Concorrência;
  • Principais problemas no setor. Fraudes tributárias / operacionais;
  • Devedor Contumaz / Regimes Especiais / Boas práticas;
  • Ações, iniciativas e apoio do Combustível Legal ao combate do mercado irregular.

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.