voltar

Notícias

Comércio Irregular Destaques Legislação

Combate ao devedor contumaz: para presidente do Instituto ETCO, complexidade tributária dificulta cumprimento da lei e abre brechas para sonegação e concorrência desleal

Publicado em 04/04/2025 por Alessandra de Paula

Em artigo ao site da Exame, o presidente do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), Edson Vismona, destacou a necessidade de maior fiscalização para combater as empresas irregulares. Para o especialista, a complexidade tributária dificulta o cumprimento da lei e alimenta a insegurança jurídica, o que abre brechas para a sonegação e a concorrência desleal.

“Um dos exemplos mais nocivos é o devedor contumaz – aquele que estrutura sua atividade para não pagar impostos, gerando lucros ilícitos bilionários de forma sistemática e ilegal. Setores como cigarros e combustíveis sofrem com essa ação corrosiva que representa mais de R$ 100 bilhões em dívida ativa de difícil recuperação”, alertou. Saiba mais:

https://exame.com/bussola/edson-vismona-brasil-precisa-de-maior-fiscalizacao-para-combater-o-mercado-ilegal/

Leia também:

 

 

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.