voltar

Notícias

Comércio Irregular Operações

Apreensões de combustível contrabandeado da Argentina aumentam 480% no Rio Grande do Sul, aponta Receita Federal

Publicado em 07/10/2022 por Alessandra de Paula

As apreensões de combustíveis contrabandeados da Argentina aumentaram 480% no Rio Grande do Sul em 2022, na comparação com o ano passado, aponta a Receita Federal. Foram mais de 12,4 mil litros de gasolina apreendidos no primeiro semestre de 2022, frente a 2,1 mil litros no mesmo período de 2021. Em entrevista à RBS TV, Carlo Faccio, diretor do ICL, comentou sobre esse grave problema: “No momento em que você atravessa a fronteira, não para abastecer o seu veículo, mas, sim, para abastecer vários galões de combustível, colocar dentro do teu porta-malas, você não está fazendo uma coisa que é permitida, é contrabando mesmo”, explicou.

Saiba mais: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2022/09/15/apreensoes-de-combustivel-contrabandeado-da-argentina-aumentam-480percent-no-rs-aponta-receita-federal.ghtml

Leia também: 

 

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.