voltar

Notícias

Ações Comércio Irregular Na mídia Na mídia – destaque

Em entrevista, diretor do ICL fala sobre apreensões de combustível contrabandeado, que cresceram 1.400% em um ano

Publicado em 25/07/2022 por Redação

Em podcast gravado para a Eldorado FM, Carlo Faccio, diretor do Instituto Combustível Legal (ICL), fala sobre as apreensões de contrabando de combustível de países fronteiriços ao Brasil, que cresceram 1.400% no último ano. Os dados são do próprio ICL, que tem parceria com a Polícia Federal no combate a esse tipo de crime, incluindo, além do combustível, o contrabando de gás de cozinha.

Conforme exemplificou Faccio, mesmo com redução recente no preço dos combustíveis, a gasolina e o diesel contrabandeados da Argentina chegam a custar R$ 0,40 a menos por litro. Ele ressalta que há desde pequenos contrabandos, feitos pelos chamados “formiguinhas”, a grandes remessas, realizadas por grupos criminosos organizados e receptadores de cargas.

Confira a entrevista completa em: https://eldorado.estadao.com.br/audios/programas/jornal-eldorado/contrabando-de-combustivel-nas-fronteiras-brasileiras-cresce-1400-em-12-meses-diz-instituto,1260465

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.