voltar

Notícias

Ações

ALE é nova associada do Instituto Combustível Legal (ICL)

Publicado em 06/07/2022 por Alessandra de Paula

A ALE entrou para o grupo de empresas e organizações associadas ao Instituto Combustível Legal (ICL).

Com 26 anos de atuação no mercado e presente em 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal, a ALE conta com 1.500 postos de combustíveis e mais de 45 bases de distribuição, sendo a quarta maior distribuidora do país. Ao todo, a companhia gera mais de 12 mil empregos diretos e indiretos e atende mais de seis mil clientes por mês.

Com relação à excelência no abastecimento, a ALE possui o Programa Ligados na Qualidade, que inclui desde a verificação dos combustíveis comercializados ao treinamento dos frentistas. O programa inclui laboratórios móveis que visitam regularmente os postos, com equipes de técnicos especializados e responsáveis pelo controle de qualidade da gasolina, etanol e diesel.

Os técnicos também avaliam outros pontos importantes, incluindo orientações sobre o LMC (Livro de Movimentação de Combustível), visando ao controle de estoque, bem como capacitação de equipes operacionais sobre atendimento e segurança no abastecimento.

Ao entrar para o ICL, a ALE passa a compor uma lista de associadas que já inclui as empresas Braskem, Ipiranga, Petrobras, Raízen e Vibra Energia.

Além disso, o ICL tem apoio das seguintes entidades e órgãos de fiscalização: ADPF, Anfavea, Apcon, Etco, Firjan, Inmetro, OAB, Fiesp e PRF.

Leia também:

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.