voltar

Agendas

Recife sedia nos dias 23 e 24 de março o XV Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste – XV ERCON.

Publicado em 14/03/2023 por Redação
23/03/2023 Recife

O Sindicombustíveis-PE realizará durante os dias 23 e 24 de março, no Recife, o XV Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste – XV ERCON. O evento, promovido em parceria com a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes – Fecombustíveis, deverá reunir mais de 500 revendedores atuantes nos estados que compõem a região em torno de diversas palestras sobre temas atuais e urgentes relacionados ao segmento econômico.

Sediado no Mar Hotel, no bairro de Boa Viagem, zona sul da capital pernambucana, o evento ocupará dois auditórios, com programações distintas, ampliando as possibilidades de temas a serem acompanhados pelos participantes, que poderão fazer o seu credenciamento a partir das 14h do dia 23 de março.

MANUEL BANDEIRA – No auditório Manuel Bandeira, a programação de palestras inicia no dia 23, às 15h, com a participação do consultor Marcelo Borja, graduado em Ciência da Informação, com Pós-graduação em Gestão de Pessoas e MBA em Administração de Empresas. Em seguida, às 17h, está programada a abertura oficial do XV ERCON. Às 19h, será a vez do presidente da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Eduardo Terra, ministrar palestra sobre “Varejo, tendências e transformação digital no setor de combustíveis”. Após a palestra, será oferecido aos participantes do encontro um coquetel ao som do DJ Érico.

No dia 24, a maratona de conhecimento inicia às 9h, com a palestra do Instituto Combustível Legal. Às 10h30, o consultor de varejo e bens de consumo e diretor da MIXXER Desenvolvimento Empresarial, Eugênio Foganholo, falará para os revendedores de combustíveis e profissionais atuantes no setor. Às 11h30, o economista Ecio Costa, professor Titular de Economia da UFPE, colunista da CBN e do Diário de Pernambuco, ministrará palestra sobre “Cenários Econômicos para o Mundo, Brasil e Nordeste”.

Após uma pausa para o almoço, está prevista, às 14h, palestra ministrada por representante da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP. A seguir, às 16h, será realizada a palestra do sócio diretor de Relações Institucionais da Ígnea Energia, James Assis, executivo com ampla experiência no setor de combustíveis.

Após pausa para o coffeebreak, acontece, às 17h, a última palestra da programação do XV ERCON, ao cargo do jornalista William Waack, atuante nas áreas de economia e política e vencedor por duas vezes do Prêmio Esso de Jornalismo pela cobertura da Guerra do Golfo (1991) e pelas revelações sobre os arquivos secretos de Moscou (1993).

ABELARDO DA HORA – No auditório Abelardo da Hora, a programação do XV ERCON estará concentrada no dia 24, voltada para gerentes. O primeiro a ministrar palestra será Ricardo Pires, do Club Petro, às 10h. De 11h, será a vez de Nélio Wanderley, condutor do Blog Minuto dos Combustíveis, falar aos participantes. Após intervalo para almoço, ocorrerá palestra com Roberto James (ErreJota), que é administrador e mestre em Psicologia, colunista, professor e especialista nas áreas de comportamento do consumidor e logística. Por fim, às 16h, o consultor e especialista Alessandro Brito encerra a programação.

Para o presidente do Sindicombustíveis-PE, Alfredo Pinheiro Ramos, o evento ganha ainda mais relevância diante do contexto econômico e político vivenciado, com início de novos governos tanto na esfera estadual quanto no executivo nacional, fazendo-se necessário ouvir a opinião desses especialistas, discutir caminhos para o desenvolvimento da revenda e construir entendimentos que deverão ser levados ao conhecimento dos gestores públicos, legisladores e demais representantes da cadeia comercial e produtores de combustíveis automotivos.

FEIRA DE NEGÓCIOS – Além das palestras, os revendedores poderão ainda acompanhar novidades em produtos e serviços para os seus postos de combustíveis durante visitação à feira de negócios integrada à área, com dezenas de estandes, ensejando novas oportunidades de negócios para a sua empresa. A feira estará aberta desde o dia 23, a partir das 14h.

O XV ERCON será encerrado no dia 24, com show da cantora Clara Sobral, acompanhado de coquetel. As inscrições para o evento podem ser feitas através do hotsite www.sindicombustiveis-pe.org.br/ercon2023. Tem correalização da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes – Fecombustíveis e patrocínio da Copergás.

O Nordeste hoje conta com uma quantidade significativa de postos de combustíveis, sendo Pernambuco o terceiro Estado no ranking, com 1.600 postos, atrás apenas da Bahia e do Ceará.

XV Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste – XV ERCON

23 e 24 de março de 2023

Recife – Mar Hotel (Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem, Recife – PE)

Saiba Mais: www.sindicombustiveis-pe.org.br/ercon2023.

 

Gostou dessa notícia? Compartilhe!