voltar

Agendas

Instituto Combustível Legal (ICL) participa da edição 2020 da Rio Oil & Gas

Publicado em 25/11/2020 por Andre Lunes
01/12/2020

A edição digital do maior evento do setor de petróleo e gás da América Latina será realizada entre 1º e 3 de dezembro e contará com a participação das maiores empresas do setor

O Instituto Combustível Legal (ICL), associação que atua no combate ao comércio irregular e fraudes do setor de combustíveis no Brasil, participará da primeira edição 100 % online do maior evento do segmento de petróleo e gás da América Latina, Rio Oil & Gas. O evento acontecerá de maneira digital entre os dias 1 e 3 de dezembro.

Representando o Instituto Combustível Legal (ICL), Carlo Faccio, diretor-geral do ICL, participará do painel digital, “Escalada do mercado irregular”, que será moderado por Fernanda Delgado, Pesquisadora da FGV Energia juntamente com outros importantes nomes no setor de fiscalização e regulação do setor de combustíveis. “Acreditamos que esta seja uma excelente oportunidade para mostrar para o setor e também a audiência do evento, a importância de se ter um olhar mais crítico em relação a todos os prejuízos que o país sofre quando o setor de combustíveis deixa de arrecadar impostos em consequência de sonegação e fraudes”, comenta Faccio.

Este ano, a Rio Oil & Gas terá como tema principal: “Os desafios do pré-sal e a recuperação do mercado de petróleo e gás no país”. O evento, que é promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), será realizado excepcionalmente online em 2020 e em 2021 terá o modelo híbrido, com ações presenciais, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

Sobre o ICL

Com forte representatividade, o Instituto Combustível Legal (ICL) nasceu com uma missão muito clara: construir um ambiente ético e leal no setor de combustíveis, atuando no combate às fraudes e estimulando a concorrência saudável, na qual o grande beneficiado é o consumidor. Para mais informações, acesse:  https://institutocombustivellegal.org.br/.

Informações à imprensa ICL

JeffreyGroup
[email protected]rg.br

Talita Marcon – [email protected]
Telefone: (11) 9 94272-5887

Gostou dessa notícia? Compartilhe!