voltar

Agendas

ICL marca presença no Encontro de Revendedores de Combustíveis da Bahia

Publicado em 02/12/2021 por Andre Lunes
25/11/2021

O Instituto Combustível Legal (ICL) marcou presença no Encontro de Revendedores de Combustíveis da Bahia, realizado na quinta-feira (25/11), no município de Feira de Santana. O evento, que contou com a participação do chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Luiz Gugé, representando o secretário Nelson Leal, foi
realizado de forma híbrida (presencial e online).

“Um evento que traz bons resultados para o Estado e desenvolvimento do setor, que é muito importante, pois emprega mais de 25 mil pessoas, possui uma arrecadação expressiva, além de ter uma ramificação no território baiano importantíssima, levando desenvolvimento para várias regiões”, afirmou Gugé.

De acordo com o presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas, o encontro foi importante para discutir o futuro do setor. “Sem esquecer os cuidados que temos que ter com essa pandemia, debatendo e discutindo o novo cenário mundial e o mercado de combustíveis, como estão e as perspectivas”, disse Tannus.

De acordo com Geovani Britto, consultor do ICL, os revendedores baianos compareceram em peso e temas relevantes foram discutidos, principalmente nesse momento em que o mercado de combustíveis enfrenta muitos desafios:

“Formou-se um painel de discussão com os representantes dos mais diversos segmentos, além de  autoridades da ANP, Secretaria da Fazenda, governo do Estado, Polícia Rodoviária Federal e Procon. Foram abordadas  as mudanças regulatórios que têm ocorrido, com as recentes medidas provisórias do governo”, explicou o consultor.

Britto também destacou outra particularidade importante do evento:

“Deu oportunidade para revendedores do mais diversos tamanhos, dos grandes aos pequenos, tomar conhecimento dos temas mais atuais do segmento. Só temos a elogiar Walter Tannus Freitas, presidente do Sindicombustíveis Bahia, pela organização”, completou.

A gravação do evento pode ser acessada pelos links:

https://youtu.be/Vdmx2szXtBU  (manhã) e  https://youtu.be/N-hVAHyjeSw  (tarde).

*Com informações da Sindicombustíveis Bahia

Gostou dessa notícia? Compartilhe!