voltar

Notícias

Operações

Sefaz-SP deflagra operação Octanagem e fiscaliza base de combustíveis em Guarulhos

Publicado em 24/03/2021 por Alessandra de Paula

Quem tenta enganar os consumidores nos postos de combustíveis está na mira das autoridades. A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Governo do Estado de São Paulo deflagrou, na quarta-feira (24), a Operação Octanagem de combate à adulteração e irregularidades fiscais no setor de combustíveis automotivos derivados de petróleo.

Na ação, que contou com o apoio do 44º BBPM da Polícia Militar, foram coletadas amostras que se encontravam armazenadas em uma base de combustíveis situada em Guarulhos (SP), além de realizadas verificações no estabelecimento e no fluxo de veículos utilizados para o transporte dos combustíveis.

A empresa alvo da fiscalização foi selecionada a partir do monitoramento de importações e remessas interestaduais de produtos petroquímicos. Octanagem, nome que batiza a operação do Fisco paulista, está diretamente ligada à qualidade da gasolina: quanto maior a octanagem, maior o desempenho do veículo.

Saiba mais em: https://portal.fazenda.sp.gov.br/Noticias/Paginas/Fazenda-estadual-deflagra-opera%C3%A7%C3%A3o-de-combate-a-irregularidades-e-adultera%C3%A7%C3%A3o-em-setor-de-combust%C3%ADvel.aspx

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.