voltar

Notícias

Comércio Irregular

Revista da Fecombustíveis tem reportagem de capa sobre desequilíbrios provocados por roubos de cargas no mercado de combustíveis

Publicado em 11/11/2023 por Jean Souza

Os desequilíbrios no mercado de combustíveis provocados por roubos de cargas foram tema da última edição da revista publicada pela Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis). Em dez páginas, a reportagem trata dos crimes que afetam diferentes regiões do país, dando destaque para a conjuntura da Região Norte.

A revista repercute as falas de autoridades que participaram do seminário “Segurança nas Hidrovias do Norte”, que ocorreu em Brasília, em agosto, com organização do Instituto Combustível Legal (ICL), em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).

Entre os destaques, a divulgação de que 4 milhões de litros de combustíveis foram roubados na região, entre 2022 e o primeiro semestre deste ano, segundo dados do ICL e do IBP. E, também, a defesa da aprovação do Projeto de Lei (PL) 8455, por parte do ICL, que tipifica crimes de roubo, descaminho e receptação de combustíveis ilegais.

Leia a revista aqui

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.