voltar

Notícias

Ações

Relembre o que foi destaque no Combustível Legal no ano de 2018

Publicado em 28/12/2018 por Redação

Criado há dois anos com o objetivo de promover o debate sobre o setor de combustíveis, um dos mais importantes do país, o Combustível Legal termina o ano de 2018 fazendo um balanço positivo de sua atuação na sociedade. Por meio de diversas reportagens, entrevistas exclusivas e vídeos, nos mais diversos canais digitais (site, Facebook, Twitter, YouTube  e Linkedin), o CL reforçou sua posição de combate ao comércio irregular, abordando temas como sonegação, inadimplência de tributos e fraudes de quantidade e qualidade nas bombas, ações que prejudicam diretamente os consumidores e o mercado.

Entre os destaques, estão as entrevistas sobre roubo de carga com José Mariano Beltrame, ex-secretário de Segurança do Rio de Janeiro; e Allan Dias Simões Maia, chefe da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (DICOR/PF). Conversamos também com Edvandir Paiva, presidente da Associação Nacional de Delegados de Polícia Federal, que ressaltou a importância do fortalecimento de ações contra os criminosos. Além disso, Marcelo Yasuda, da Secretaria da Fazenda de São Paulo, e Flávio Oliveira Lucas, juiz federal de 1ª instância do Rio de Janeiro abordaram temas como fraudes e sonegação de impostos.

Comemorando 1 ano do Combustível Legal, foi realizado em maio, em São  Paulo, o Fórum Estadão – Combate à Fraude e Sonegação, uma  parceria com o jornal O Estado de São Paulo. Promovemos também outros importantes eventos no setor, como o  Correio Debate – ICMS no setor de combustíveis – A uniformização no combate à concorrência desleal, realizado em agosto, na sede do Correio Braziliense, em Brasília. Além de participar do  Congresso e Feira de Negócios ERCOM & EALUB, dedicado ao setor de lubrificantes, postos de serviço, e lojas de conveniência, realizado em outubro, no Royal Palm Hall, em Campinas, São Paulo. Houve também, durante o ano, uma agenda com esclarecimentos sobre o nosso setor com mais de 100 assessores parlamentares em Brasília.

Dezembro foi um mês importante para o Combustível Legal, já que houve um grande evento para marcar o lançamento da nova marca, além da entrega do  1º Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades.

Mais conteúdo multimídia

Já na área multimídia, produzimos um vídeo de grande repercussão, acompanhando uma fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP) em postos da capital paulista. O Ipem, ao lado de outras importantes instituições, como Procon e Inmetro, realizam ações fundamentais de combate ao comércio irregular. Ainda na área de vídeos, o CL iniciou uma parceria de sucesso com os jornalistas George Vidor e Marcellus Leitão, falando sobre economia no setor de combustíveis e automóveis, respectivamente.

Levantando também questões de interesse na área de automóveis, o CL se aproximou ainda mais do público. Com mais de 110 mil apoiadores e atuante nas redes sociais, respondeu a dúvidas e questões colocadas pelos internautas, desmistificando o assunto combustível e ressaltando sua relevância – é ele que nos move, literalmente.

No final do ano, o Combustível Legal ganhou um novo projeto de comunicação e publicidade, visando a ampliar sua atuação. A logomarca foi modernizada e o site ficou mais dinâmico, traduzindo um novo conceito que propõe um diálogo mais próximo e informativo com a sociedade. Em 2019, um combustível ainda mais legal para todos vai surgir, aguarde!

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.