voltar

Notícias

Comércio Irregular

Programa de TV ‘Jogo do Poder’ foca no setor de combustíveis

Publicado em 14/11/2019 por Andre Lunes

Nessa edição do programa Jogo do Poder, exibido pelo canal CNT, os deputados Max Lemos (MDB-RJ) e Thiago Pampolha (PDT-RJ), além do advogado tributarista Julio Janolio, discutem importantes temas que envolvem o setor de combustíveis, como a dinâmica de preços e a sonegação de tributos. Confira os melhores momentos:

Aprovação pelo Legislativo da figura do Devedor Contumaz

Quem é o devedor contumaz e qual o prejuízo que ele causa para a sociedade? Nesse vídeo, os convidados debatem sobre o tema e falam também a respeito dos projetos de lei que estão sendo discutidos no setor legislativo para combater o crime de sonegação.

Dinâmica da sonegação de ICMS no etanol no estado do Rio de Janeiro

O que influencia o preço dos combustíveis? A carga de tributos, principalmente de ICMS. O setor também é afetado por uma gigantesca sonegação. Nesse vídeo, os convidados discutem justamente a dinâmica de sonegação de ICMS no etanol no estado do Rio de Janeiro.

Necessidade de punibilidade mais efetiva

O setor de combustíveis é afetado por graves problemas de fraude e sonegação de tributos. Nesse vídeo, os convidados discutem a necessidade de haver medidas mais duras e efetivas no combate a esses crimes.

Dinâmica das vendas interestaduais fictícias – caminho das Índias

Por que o álcool é vendido pelas distribuidoras para os postos de combustíveis a um preço e acaba adquirido pelo consumidor por um valor diferente? Nesse vídeo, os debatedores discutem porque acontece essa diferenciação, um problema relacionado diretamente à sonegação de tributos.

Confira o programa na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=QTIvgoB_iC4&feature=youtu.be

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.