voltar

Notícias

Comércio Irregular Destaques Operações

Operação prende suspeitos de pirataria nos rios da região de Itacoatiara, no Amazonas

Publicado em 24/08/2023 por Jean Souza

A Polícia Civil do município de Itacoatiara (AM), a Polícia Militar do Amazonas e as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) anunciaram no dia 23 de agosto a prisão de seis homens suspeitos de integrarem uma quadrilha de piratas nos rios da região. A ação faz parte da operação Hórus/Fronteira Mais Segura.

Os detidos responderão pelos crimes de associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. De acordo com as autoridades, eles integram um grupo que vem cometendo crimes nos Rios Madeira e Amazonas, chegando até o estado do Pará.

Roubo de 350 mil litros de combustível no fim de semana

De acordo com o delegado Lázaro Mendes, apenas no último fim de semana, duas empresas da região tiveram 350 mil litros de combustível roubados na região. O primeiro furto registrado, de 150 mil litros (diesel e gasolina) e o segundo, de 200 mil litros. Os prejuízos estimados são de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Segundo a delegada Mary Anne Trovão, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, essa “foi mais uma ação de êxito” da cooperação entre as forças policiais.

Mendes afirmou que as investigações começaram meses atrás, depois que uma única empresa teve mais de 400 mil litros roubados. Segundo o delegado, os criminosos “têm causado grandes prejuízos às empresas transportadoras de combustível no estado do Amazonas”.

Com informações da coletiva transmitida ao vivo do Portal do Jotta.

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.