voltar

Notícias

Operações

Operação Combustível Limpo flagra irregularidades em quatro postos de São Paulo

Publicado em 09/02/2022 por Alessandra de Paula

A Operação Combustível Limpo segue atuante em São Paulo. Em mais uma importante ação, realizada na terça-feira (08), agentes estiveram em cinco postos, e encontraram irregularidades em quatro estabelecimentos:

No Auto Posto Pente Fino Ltda, localizado a avenida Deputado Cantídio Sampaio, nº 1240, no Jardim Almanara, das 4 bombas de combustíveis analisadas, foram detectados erros em 4 (100%). Entre as irregularidades, erro de menos 110 ml a cada 20 litros abastecidos contra o consumidor, violação de interdição da bomba e dispositivo de iluminação do painel da bomba queimado ou danificado.

No Posto de Serviços Copacabana Ltda, localizado a alameda Afonso Schmidt, nº 638, bairro Alfredo Pujol, das 8 bombas de combustíveis analisadas, foram detectados erros em 5 (62%). A irregularidade foi violação nos pontos de selagem das bombas de combustíveis.

No Posto de Serviços Atual Ltda, localizado a rua General Porfírio da Paz, nº 201, Vila Bancária, das 4 bombas de combustíveis analisadas, foram detectados erros em 3 (75%). As irregularidades foram erro de menos 100 ml a cada 20 litros abastecidos contra o consumidor, violação nos pontos de selagem da bomba, e vazamento no eliminador.

No Auto Posto Anhaia Petro Ltda, localizado a avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, nº 3443, Vila Graciosa, das 18 bombas de combustíveis analisadas, foi detectado erro em 1(5%). A irregularidade foi mangueira da bomba em mau estado de conservação.

A força-tarefa contou a presença do governador João Doria e do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, além de representantes do Ipem-SP e Procon; Secretaria da Fazenda; Secretaria de Segurança Pública, com a Polícia Civil; e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Desde a sua criação, em outubro de 2021, a Operação Combustível Limpo realizou 11 operações que resultaram na fiscalização de 40 postos nas cidades de São Paulo, Campinas, Guarujá, Santos, Osasco e Santo André. Destes, 21 estabelecimentos apresentaram irregularidades e foram autuados.

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.