voltar

Notícias

Operações

Ipem-SP autua posto de combustível na Vila Monumento, Zona Sul da capital paulista

Publicado em 20/02/2021 por Alessandra de Paula

Uma denúncia levou a equipe de fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), junto com a equipe do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), a autuar, na quarta-feira (17), o Auto Posto Vila Monumento Ltda., na Vila Monumento, Zona Sul da capital paulista.

Foram reprovadas duas bombas de combustíveis, com a emissão de três autos de infração. Entre as irregularidades detectadas pelos fiscais do Ipem-SP nos equipamentos, além de lacres violados, uma das bombas apresentou erro de menos 144 ml a cada 20 litros abastecidos em prejuízo ao consumidor e a outra de menos 136ml.

O posto autuado tem dez dias para apresentar defesa junto ao Ipem-SP. De acordo com a lei federal 9.933/99, a multa pode chegar a R$ 1,5 milhão.

Saiba mais em: https://www1.ipem.sp.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/noticias-2021/ipem-sp-autua-posto-de-combustivel-na-vila-monumento-zona-sul-da-capital.

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.