voltar

Notícias

Comércio Irregular

Interdições de postos de combustíveis por fraudes aumentam em 2019

Publicado em 17/09/2019 por Alessandra de Paula

O número de interdições em postos de combustíveis devido a fraudes aumentou quase 90% no primeiro trimestre, de acordo com dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). No primeiro semestre de 2019, a agência realizou 9.061 ações de fiscalização no mercado de abastecimento em todo o país, que resultaram em 1.654 autos de infração, 526 autos de interdição e 118 autos de apreensão. (Confira a reportagem completa no link: https://videos.band.uol.com.br/jornaldaband/16698427/interdicoes-de-postos-por-fraudes-aumentam-em-2019.html)

Entre os principais problemas estão a bomba fraudada (quando o consumidor paga mais e leva menos combustível) e os produtos adulterados. Por isso é tão importante que o cliente abasteça em postos de confiança e exija sempre a nota fiscal. Caso desconfie de alguma irregularidade, denuncie pelo telefone 0800 970 0267 ou pela página Fale Conosco (http://www.anp.gov.br/fale-conosco) da ANP.

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.