voltar

Notícias

Ações Destaques

ICL 2023: coragem e parceria marcam ano de grandes conquistas contra o mercado irregular de combustíveis

Publicado em 22/12/2023 por Redação

O ano de 2023 foi de muitos desafios para o Instituto Combustível Legal (ICL). Nossos propósitos e iniciativas para a construção de um mercado de combustíveis ético, e com respeito ao cidadão, requerem um elemento intangível: coragem!

É preciso coragem para identificar e apontar os problemas, coragem para denunciar o que não é certo e, acima de tudo, coragem para antever cenários desafiadores. Mas coragem sem ação não muda o jogo.

A virada de mesa contra o mercado irregular demanda outros ingredientes também essenciais, como parceria, colaboração, trabalho conjunto e, principalmente, estratégia.

Neste ano, o ICL alcançou grandes conquistas. O cenário foi positivamente marcado pela implementação da monofasia dos tributos para a gasolina, diesel e álcool anidro, um duro golpe contra os sonegadores, e que há anos vinha sendo defendida pelo ICL.

Com papel pioneiro, o instituto alertou as autoridades, bem antes das manchetes dos jornais, sobre as consequências da criminalidade na região amazônica e a epidemia de adulteração de combustível com metanol, substância altamente tóxica.

Fizemos a nossa parte também junto à sociedade ao apoiar a doação de quase dois milhões de litros de combustíveis a entidades importantes, como a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2024, nosso trabalho continua para que você, consumidor, abasteça com tranquilidade e segurança. Sabemos que os desafios ainda são muitos, mas temos a certeza de que com trabalho conjunto vamos superá-los, um a um.

Neste novo ano que se inicia, desejamos que o espírito de coragem, fraternidade e esperança possa ser o combustível para a mudança.

Instituto Combustível Legal (ICL)

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.