fbpx Força-tarefa ‘Combustível Limpo’ constata irregularidades em postos paulistas - Instituto Combustível Legal
Operações

Força-tarefa ‘Combustível Limpo’ constata irregularidades em postos paulistas

Publicado em 10/11/2021 por Alessandra de Paula

O cerco aperta contra os criminosos. O Governo de São Paulo realizou no sábado (6) a quinta etapa da força-tarefa “Combustível Limpo” para combater fraudes e irregularidades em combustíveis em três postos no município de Campinas. Participaram da operação, representantes das secretarias da Justiça e Cidadania, Segurança Pública, Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP), Procon e Agência Nacional do Petróleo (ANP). Desde o dia 13 de outubro, foram realizadas cinco operações em 16 postos.

Irregularidades encontradas

A equipe do Procon detectou rompimento de lacres, irregularidades em placas de preços e falta de notas fiscais em dois postos. A multa aplicada pelo Procon-SP pode chegar a R$ 10,9 milhões, o cálculo é com base no faturamento do estabelecimento de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

“Durante a operação de hoje, encontramos irregularidades na volumetria, nos sistemas digitais, onde o consumidor paga 20 litros e recebe 18 e não percebe”, explica o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa. “Essa força-tarefa é para combater toda criminalidade na Capital, interior e litoral do Estado para proteger o consumidor dessas infrações”, completa.

Saiba mais em:  https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/governo-de-sp-realiza-quinta-fase-da-forca-tarefa-combustivel-limpo/