voltar

Notícias

Operações

Fiscalização interdita bombas de combustíveis com irregularidades em Fortaleza

Publicado em 11/08/2022 por Alessandra de Paula

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) interditou, na terça-feira (09), duas bombas de combustíveis em um posto localizado no bairro Jardim Iracema. Segundo o órgão, durante uma fiscalização, foi verificado que os bicos de bomba de gasolina comum estavam irregulares, não despejando a quantidade correta de combustível no automóvel do consumidor.
Em casos de suspeita de fraude, a Decon orienta que os consumidores peçam para fazer o teste de combustível no momento que abastecem. São dois tipos de testes que o frentista pode fazer: o teste de qualidade, para saber se há uma quantidade maior de álcool na gasolina; e o teste de vazão, para verificar se está entrando a quantidade correta de combustível no automóvel.

Saiba mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2022/08/10/decon-interdita-bombas-de-combustivel-em-posto-de-fortaleza.html

Imagem: Divulgação / Decon

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.