voltar

Notícias

Operações

Fiscais apertam o cerco contra fraudes em postos de combustíveis em Porto Alegre

Publicado em 09/05/2022 por Alessandra de Paula

Uma força-tarefa reunindo agentes da Polícia Civil, da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Inmetro interditou, entre terça e quarta-feira (03 e 04 de maio), dez bicos de abastecimento de combustíveis em Porto Alegre. De acordo com os fiscais, os instrumentos apresentavam erro de medição em prejuízo ao consumidor.

O estabelecimento em questão, localizado no bairro Lomba do Pinheiro, na zona Leste da capital, tinha lucro mensal de R$ 7 mil com o combustível não entregue ao consumidor. Isso porque o erro era de, em média, 0,5% – o que representa mil litros no universo de 200 mil comercializados, a cada 30 dias, pelo proprietário do posto. Como o produto não entregue seria revendido – sob valor que, hoje, é de cerca de R$ 6,98 – o faturamento indevido por ser ainda maior.

Saiba mais:
https://guaiba.com.br/2022/05/05/fiscalizacao-interdita-10-bicos-de-abastecimento-com-erro-de-medicao-em-porto-alegre/?amp=1

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.