voltar

Notícias

Operações

Criminosos que atuam em postos de combustíveis paulistas na mira da Operação Olhos de Lince

Publicado em 15/12/2020 por Andre Lunes

Mais uma etapa da Operação Olhos de Lince foi deflagrada na capital paulista. A fiscalização ocorreu no dia 15/12, na região do Vale da Ribeira, em São Paulo. Os fiscais do Ipem-SP verificaram 95 bombas de combustíveis e encontraram erros em 7 delas (7%), com emissão de 8 autos de infração, devido violação do lacre do painel, mangueira em mal estado de conservação, sendo o maior erro a falta de 140 ml a cada 20 litros abastecidos, violação do plano de selagem do instrumento, entre outros. No total, foram fiscalizados 6 postos de combustíveis. 

“Continuamos intensificando a fiscalização em postos de combustíveis para fecharmos o cerco contra àqueles que cometem irregularidades e indícios de fraude que lesam o consumidor”, ressaltou Ricardo Gambaroni, superintendente do Ipem-SP. 

https://www.saopaulo.sp.gov.br/secretaria-da-justica-e-cidadania/vale-do-ribeira-operacao-olhos-de-lince-combate-fraudes-em-postos-de-combustiveis/ 

No dia 07/12, os fiscais fizeram outra operação, dessa vez verificando 97 bombas de combustíveis e encontrando erros em 26 delas (27%), com emissão de 17 autos de infração. No total, foram fiscalizados oito postos de combustíveis e encontradas irregularidades em cinco deles (62%). 

“O Ipem fiscalizou de janeiro a novembro de 2020, cerca de 400 postos de combustíveis no Estado de São Paulo, onde foram verificadas mais de 5.820 bombas com reprovação de 1.009”, ressaltou Fernando José da Costa, secretário estadual da Justiça e Cidadania, em matéria publicada no site do Governo de São.  

Saiba mais em: https://www.saopaulo.sp.gov.br/secretaria-da-justica-e-cidadania/operacao-olhos-de-lince-combate-fraudes-em-postos-de-combustiveis/  

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.