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Combustível Legal ganha nova marca e site com mais interatividade

Publicado em 07/12/2018 por Alessandra de Paula

Desde que foi criado, há cerca de dois anos, o Combustível Legal (CL) tem conquistado cada vez mais espaço no setor de combustíveis, tornando-se referência no combate ao comércio irregular e em questões que afetam diretamente toda a sociedade. Para coroar sua evolução, o Combustível Legal (CL) ganhou um investimento pesado em comunicação e publicidade, capitaneado pela Fullpack, uma das maiores agências do Brasil. O novo projeto foi lançado na quinta-feira (6) e o site repaginado já está no ar: https://www.institutocombustivellegal.org.br/. Os novos conceitos que permeiam a comunicação do CL estão totalmente antenados com os ideais de se aproximar cada vez mais do público. Álvaro Rodrigues, CEO da Fullpack, conta como foi o desafio de realizar o trabalho.

“Entender a complexidade da distribuição de combustíveis é difícil para quem não é do setor, e nosso objetivo foi tornar a marca mais leve, mais simpática. Estamos usando o nome Combustível Legal como definição do que ele é, queremos mostrar que o combustível é, de fato, legal – ele move o país, ele é legal por isso. Podemos falar também de legalidade, assumindo as bandeiras da iniciativa, que luta por um mercado mais ético e justo. O C e L formam um emoticon, uma piscadela, assim buscamos nos aproximar do público e ter uma conversa”, destaca Rodrigues.

Confira a apresentação da nova marca:

Leonardo Gadotti, presidente da Plural (Associação das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência), que promove o CL, ressalta a importância de dar visibilidade ao tema dos combustíveis.

“O Combustível Legal nasce de uma necessidade do mercado pela busca da ética concorrencial entre os diversos competidores. Além disso, há também o desejo dos consumidores, que estão preocupados com a qualidade dos produtos e que abominam empresas sonegadoras de impostos e que enganam os clientes. Hoje, temos mais de 100 mil apoiadores e nossas plataformas de mídia crescem diariamente, comprovando que estamos no caminho certo. Falta muito para o mercado brasileiro ser considerado saneado? Falta, sem dúvida. Mas já avançamos muito nesse período de dois anos”, completa o presidente da Plural.

Prêmio Plural destaca reportagens sobre combustíveis

Além do lançamento do novo projeto de comunicação e publicidade do Combustível Legal, a noite de quinta-feira (6) foi marcada pela entrega do 1º Prêmio Plural de Jornalismo & Personalidades. A jornalista Karla Mendes conquistou o prêmio na modalidade de Jornalismo com o trabalho Perigo nos Rios, publicado no jornal O Estado de S. Paulo e recebeu o troféu das mãos do presidente da Plural, Leonardo Gadotti. Além do reconhecimento, a vencedora receberá R$ 8.000,00, líquido de tributos.

“Essa premiação tem uma importância muito grande em vários aspectos. Pelo jornalismo em si, principalmente o jornalismo independente (publiquei a série como freelancer), que terá um papel muito importante nos próximos anos, principalmente com o advento fake news. Pela própria Amazônia, que a gente vê sob ameaças constantes. E também pelo estímulo à produção de conteúdo sério das coisas que têm acontecido no Brasil, fora do eixo Rio São Paulo”, ressaltou a vencedora.

Já o prêmio Personalidade foi para Paulo Hartung, ex-senador e atual governador do Espírito Santo, que desempenhou um papel fundamental para a melhoria do ambiente de negócios em seu estado, em especial no setor de combustíveis e lubrificantes, combatendo a adulteração dos produtos e o crime organizado. Foi também o primeiro governador do Brasil a reduzir o PMPF (Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final) do diesel. Por questões de agenda, Hartung não pôde comparecer ao evento, sendo representado pelo secretário-chefe do gabinete do governador, Otaciano Neto, que agradeceu o reconhecimento.

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