voltar

Notícias

Comércio Irregular Operações

Auditores fiscais e PRF apreendem carregamento com 45 mil litros de álcool sem nota fiscal no Rio Grande do Norte

Publicado em 13/03/2021 por Alessandra de Paula

Mais uma vez, a atuação de forças-tarefa se mostra imprescindível para combater crimes no mercado de combustíveis. Auditores fiscais e policiais rodoviários federais apreenderam, na quinta-feira (11), uma carreta com um carregamento de 45 mil litros de álcool etílico hidratado sem nota fiscal. A retenção ocorreu na BR-101, na altura do município de São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal. Vinda de Alagoas, a carga foi avaliada em mais de R$ 166 mil. Essa é a terceira apreensão de álcool feita pela Secretaria de Tributação somente neste ano. 

De acordo com auditores que participaram da abordagem, o veículo estava carregado com o produto, que seria para uso industrial, mas não estava acompanhado das notas fiscais, o que configuraria crime contra a ordem tributária, já que a legislação exige a documentação para o transporte de cargas. Saiba mais: 

https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2021/03/11/auditores-fiscais-e-prf-apreendem-carregamento-com-45-mil-litros-de-alcool-sem-nota-fiscal-no-rn.ghtml  

Foto: Divulgação / SET

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.