Além dos combustíveis, seção ‘Denuncie’ do site do ICL passa a orientar denúncias voltadas aos lubrificantes
Publicado em 09/04/2024 por Alessandra de PaulaA seção Denuncie, do Instituto Combustível Legal (ICL), tem cumprido um importante papel, contribuindo para que os consumidores denunciem irregularidades no setor de combustíveis. E agora será possível denunciar, também, crimes envolvendo os lubrificantes.
Se você desconfia que foi vítima de produtos falsificados, ou fora da especificação, que podem causar graves problemas nos veículos e prejuízos aos motoristas, acesse a seção Denuncie e faça valer seus direitos.
Ao visitar essa área do site, é possível encontrar os órgãos para denunciar crimes tributários (como a não emissão de nota fiscal) e ambientais, além do roubo e furto de combustíveis e lubrificantes.
Bastar escolher o tipo de irregularidade da qual foi vítima, ou presenciou, e a sua região. Pronto! Você terá acesso à lista de órgãos competentes e seus respectivos contatos para fazer sua denúncia.
E não se esqueça: ao abastecer, ou trocar o óleo, peça sempre a nota fiscal. Ela é o documento que garante a sua denúncia em caso de problemas.
Leia também: