fbpx A partir da prisão de quadrilha de roubo de dutos, jornalista analisa os problemas causados pelo mercado irregular de combustíveis - Instituto Combustível Legal
Comércio Irregular

A partir da prisão de quadrilha de roubo de dutos, jornalista analisa os problemas causados pelo mercado irregular de combustíveis

Publicado em 25/02/2022 por Alessandra de Paula

A partir da prisão de uma quadrilha de roubo de dutos da Petrobras, ocorrida na quarta-feira (23), o jornalista Rodolfo Schneider analisou durante o Jornal BandNews os diversos problemas causados pelo mercado irregular de combustíveis.
Schneider destacou que ações como essa, envolvendo trepanação – a perfuração dos dutos – são feitas por quadrilhas especializadas e resumiu a rota do crime, desde o roubo de dutos, passando pela bomba fraudada nos postos, a sonegação fiscal e a enorme dívida ativa dos grandes devedores do Estado do Rio.

Fica ainda o alerta para os consumidores, para que desconfiem dos preços muito abaixo do mercado. Isso pode ser um sinal que há alguma quadrilha atuando nas sombras, lesando os motoristas e os empresários honestos.

Confira: